Labels

@Legionando !

Olá, olha eu aqui de novo!

Nesse post, venho falar sobre um amigo nosso super talentoso!

Com vocês, Fabio Silveira!


"Sou Fabio Silveira, tenho 30 anos e sou apaixonado por tudo que me torna melhor.
A música entrou em minha vida logo cedo quando eu era pequeno e via a banda do meu
pai tocar até a hora de juntar duas cadeiras de ferro pra dormir.
A música está no sangue, corre em minhas veias.Aos 10 anos eu só assistia mas aos 12 anos eu já tocava bateria em algumas músicas da banda em que meu pai era o batera.
Não demorou muito pra perceber que a música dali em diante faria parte de mim pra sempre e eu estava certo sobre esse sentimento.
Troquei de instrumento porque percebi q era muito complicado ser baterista. Só poderia tocar se tivesse uma banda e fazia muito barulho também e por isso decidi começar a aprender a tocar violão.
Junto com as primeiras notas veio a vontade de cantar, mas como começar a cantar sem saber por onde começar? Eu nunca fiz aula de música e pra ser sincero eu me lembro vagamente de como comecei a cantar, mas acredito que foi algo natural, sem forçar e sem pressa.
Aos 13 anos meu pai comprou um teclado para minha mãe, ela tinha curiosidade e queria aprender mas quem aprendeu fui eu e ali eu entrei de vez para a música.
Aos 14 anos já não queria uma bicicleta de natal, eu queria um teclado melhor. Comecei a fazer shows em bares já nessa época e posso dizer que foi a melhor escola de música que eu tive.
Também aos 14 anos entraria em minha vida a maior inspiração musical: A Legião Urbana.
Foi mágico como tudo aconteceu e trágico já que logo que descobri a Legião o Renato nos deixou.
Foi um sentimento que não consigo até hoje descrever com palavras e apartir desse momento eu comecei a comprar todos os álbuns, revistas e principalmente cantar mais músicas da Legião em meus shows.
Renato Russo tinha o dom de escrever poesia e transformá-la em música e minha inspiração para escrever veio da minha admiração pelas letras da Legião.
Hoje tenho 30 anos e ainda me sinto um adolescente quando escuto Renato Russo derramando todo seu talento em letras que continuam mais atuais do que nunca e sabe por que? Porque os anos passam, passam décadas só que as pessoas continuam com os mesmos problemas amorosos, com as mesmas inseguranças pessoais e a violência e a injustiça parecem não querer mudar de endereço!
Sou legionário, amo música e sou louco por tudo que me torna melhor."




Tenho uma novidade, toda semana traremos vídeos e textos do nosso amigo legionário! Aguardem...



Category: 3 comentários

3 comentários:

@7isboa disse...

Caramba! Por um momento ouvi a voz do Renato Russo. Sucesso sempre Fábio! Parabéns!

Adrielle disse...

Gostei do que escreveu, muito bom realmente foi de coração.=) Força Sempre!

Nayara Patini disse...

Por um instante também ouvi a voz do Renato...muito boa voz Fabio. Sucesso :D

Postar um comentário