Labels

Hoje, é o dia...

Todo mundo sabe que um ano tem 364 (ou 365) dias né?
Resolvemos escolher 1 dia para ser tratado, e lembrado de forma excepcional e séria. Isso mesmo! O dia escolhido foi 29 de outubro. 
Mas ai vocês nos perguntam : "Por que 29 de outubro meninas?"
Se vocês não sabem o que acontece no dia 29 de outubro, vamos contar tudinho!

Segundo cálculos do bispo irlandês James Ussher, no dia 29 de outubro de 4004 a.C. ocorreu o término da criação. 
Pois é negada! Este dia começou a ser especial desde os primórdios da antiguidade, por marcar o dia em que o grande pedreiro assentou o ultimo tijolo no que seria nosso barraco, hoje chamado de mundo!

Correndo com o calendário alguns anos, o 302º dia do ano marcou em 1810 o dia da fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, e por isso hoje, comemoramos o dia do livro!

Um século depois, veio a acontecer a primeira vitória do Vasco da Gama (sim, esse ano faz 47 anos que os "vices" eternos, tiveram a primeira de poucas vitórias). Foi contra a Associação Atlética River de São Bento, vencendo por 2 x 1.

Quanta informação ein?
Porém, não foi em nenhum desses anos que aconteceu o fato mais especial de todos. Foi em outro 29 de outubro que muitas coisas mudaram! 



Sim! Isso mesmo que vocês imaginaram. "O ANO" foi 1963! Mas o fato importante ao qual nos referíamos não foi a vitória da Inglaterra no amistoso contra a seleção FIFA. 
Vai muito além disso! Tanta coisa acontecia no mundo naquela terça feira, que tinha tudo pra ser só mais uma  terça feira...



Qualquer notícia se torna inferior ao que acontecia em um hospital do Rio de Janeiro. Não, não era uma nova bactéria que se instalava não.
A magia  vinha da maternidade! Enquanto a constelação de escorpião era atravessada pela linha elíptica do sol, Dona Maria Lúcia Vilar de Lemos dava a luz ao pequeno Flávio...
Pouco se sabe sobre o nascimento deste, que viria a contribuir para mudar o cenário do rock nacional, e de Brasília que após sua residencia por lá, não foi mais apenas o celeiro dos ratos do senado brasileiro, e sim a Capital Brasileira do Rock!

Como não conseguimos nenhuma foto do moço ainda bebê, então resolvemos improvisar e imaginar como era, tendo por base ele nos dias de hoje...


 Antes de prosseguirmos com essa homenagem de aniversário, precisamos compartilhar com vocês algo que conseguimos e ficamos extremamente emocionadas ao ler. Não pode existir depoimento mais sincero e carinhoso que o de um pai.
Pensamos em diversas formas de compartilhar isso com vocês, e com o próprio Flávio. Se fosse contado por outra pessoa, não traria o sentimento que nos tomou de assalto ao ler estas histórias. Leiam ai, e depois tirem suas conclusões:


"O Flávio sempre foi muito tranquilo e introspectivo, além de tímido. Não sabemos como passou a enfrentar essas plateias gigantescas

Há três fatos que talvez mostrem, desde cedo, sua tendência a gostar de estar só. Ele tinha poucos meses de vida, talvez três ou quatro, e um dia o deixamos deitado em nossa cama, que estava coberta com um tecido liso. Saímos do quarto por alguns minutos e, ao voltarmos, ele havia desaparecido! O susto durou apenas alguns segundos porque descobrimos que ele havia escorregado e se enfiado em baixo da cama.

Outro fato aconteceu quando ele tinha uns três anos. Estávamos na praia, na Barra da Tijuca de antigamente, ainda praticamente desabitada, mas à qual acorriam muitos moradores da zona oeste do Rio. Em dado momento, cadê o Flávio! A angústia foi terrível. Saímos à sua procura, minha mulher por um lado e eu por outro. Depois de alguns minutos que duraram uma eternidade, divisei-o, entre as pessoas, andando em frente, tranquilo, como se estivesse numa boa.

Já adolescente, em Brasília, escondia-se à noite, durante horas, numa casinhola de madeira, no campus da Universidade de Brasília, onde havia uma luneta profissional para observação astronômica. De alguma forma, ele conseguira a chave do local e ali ficava cultivando sua outra grande paixão: a observação do céu. Acho que foi esse gosto pela astronomia, que ele pretendia estudar quando terminasse o curso de física na UnB, que também o ajudou a desenvolver um olhar muito especial que lhe permite ser também um excelente fotógrafo."



Tá legal, agora já podem enxugar as lágrimas peoples. Acho meio difícil, quem conhece o Flávio o mínimo que seja, não se emocionar com as histórias contadas pelo Sr. Briquet de Lemos, que gentilmente se dispôs a contribuir com a nossa surpresa de aniversário, e a quem agradecemos de coração por isso.


(a fofura é ou não é genética?)


Depois de muita e muita pesquisa, dias e mais dias de buscas exaustivas e incansáveis, conseguimos atingir um dado bastante relevante na hora de escolhermos algo para presentear nosso muso.
Fontes revelaram, que o sonho de consumo atual, é uma lancha, por isso estamos enviando nosso presente. (Valeuuuuu Fê!)

Não vai nunca mais passar fome na estrada!

Pode passar lá e lanchá quando quiser, ok?

Ops, acho que nos enganamos né? Aguarde, que logo o presente certo chega até você!

E vocês pensam que acabou?
O aniversário é do Flávio, e nós que pagamos o mico dessa vez. Pois é! Se preparem pras risadas no nosso espetáculo da vergonha.
Podem deitar e rolar, afinal não é todo dia que damos a cara a tapa pra tentar alegrar o aniversário de alguém!


É isso ai! Queremos desejar os mais sinceros PARABÉNS!





Category: 6 comentários

6 comentários:

Marcinha disse...

ÉÉEÉÉÉ ARRASANDO COMO SEMPRE, HOMENAGEM MERECIDA!

Maíra Coêlho disse...

Que fofo! Flavinho merece!

Amanda Magalhães disse...

Post lindo, meninas!
Parabéns pra vcs!

Parabéns, Flávio!! Continue sempre alegrando nossas vidas!! :D

norma disse...

Parabéns meninas, que linda a homenagem ao nosso querido baixista !

Anônimo disse...

Aiiiiii que lindo!
Adorei, muito bem "bolado"!
Parabéns pelo seu grande dia Flávio!

Eloá disse...

Meninas, vcs arrasam! Adorei! O Flávio merece mesmo todo o carinho dos fãs, não apenas pelo talento, mas pela pessoa sensível,educada e gentil q é! Deixo aqui meus parabéns atrasado para o nosso amado baixista! (não consegui entrar na internet ontem)

Postar um comentário