Labels

Contos de um dia de verão

O sol batia na janela, e refletia nos olhos do menino Lindolemos, que dormia com sua cueca de bolinhas amarelas e seu lençol do Pink e Cérebro, porque embora o vento fosse intenso no litoral, o calor ainda insistia em predominar.
Flávio entao, vendo aquele sol brilhar decidiu ir pra piscina .. e colocou uma sunga branca ..
Apos vestir seus trajes de banho, tomou seu café. Sua mãe o entupiu de protetor solar e recomendações contra o sol forte do verão, lhe entregou o roupão do Ben 10, e ele seguiu para encontrar seus amigos Feromonio, Lesadinho e Yvoswaldo.
Com sua fiel companheira Jussara, sua bicicleta lilás, o jovem menino seguiu pelas ruas de paralelepipedo, até chegar na casa de Lesadinho. 
Chegando la, Lesadinho o esperava com uma cesta de piquenipique recheada de pão com mortadela e suco fresh de tangerina.
Os dois seguiram em direção a casa de Yvoswaldo que já aguardava na porteira, ao lado de Feromonio.
Feromonio usava apenas uma bermuda xadrez, e um chinelo Dupé nos pés, enquanto o Yvoswaldo, todo certinho - como sempre, usava uma camisa de manga comprida bege, parecendo não se importar com aquele calor infernal que fazia.
E foram os quatro juntos, seguindo pela ingrime estrada rumo a praia japonesa de Poka Hôpa. O caminho todo foi embalado pela lindissima canção "Cume".

No alto daquele cume
Plantei uma roseira
O vento no cume bate
A rosa no cume cheira.

Quando cai a chuva fina
Salpicos no cume caem
Formigas no cume entram
Abelhas do cume saem.

Quanto cai a chuva grossa
A água do cume desce
O barro do cume escorre
O mato no cume cresce.

Quando cessa a chuva
No cume volta a alegria
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia!


De longe se avistava a belissima, e paradisiaca praia de Poka Hôpa...
Chegando bem próximo, se admiraram com a beleza da praia, e a pedra enorme que separava a praia dos vestidos, e a para dos pelados, porém ao tentar entrar, foram informados que suas entradas só poderiam ser feitas na presença de 4 mulheres para os acompanhar.
Ao serem pegos de surpresa,  ficaram em busca de uma solução para o problema, até que ao longe, Yvoswaldo avistou quatro lindas garotas, aparentemente perdidas, por entre o mangue que circundava as proximidades.
Feromonio resolveu se aproximar das garotas, e foi surpreendentemente bem recebido por elas.  Ficou com um pé atrás diante de tanta receptividade. Já  Lesadinho, por sua vez, não se acanhou, iniciou uma conversa com as garotas, explicando toda a situação.
Logo, as moças se recusaram a ir a praia de nudismo, mas os convidaram pra ir a uma outra que ficava próximo, e seria possivel eles tentarem passar para Poka Hôpa. Como estavam todos com sunga, não se acanharam em segui-las até a praia seguinte.
O lugar era a praia de Regolargo, uma vista surpreendentemente bonita, o mar era de um azul celestial, a areia tão branca e fina, que parecia fubá. Os quatro amigos se viram encantados pelo local, e logo arrancaram suas roupas, Yvoswaldo permaneceu de camisa por causa de suas marcas de catapora, e correram em direção as ondas, como se um imã os atraisse naquela direção.
Foram se lembrar das garotas quando olharam de relance em direção a praia e notaram a movimentação de corpos se despindo. A excitação foi imediata, mas mesmo assim, resolveram sair do mar e ir falar com elas.




Continua....




1 comentários:

Anônimo disse...

´´E foram os quatro juntos, seguindo pela ingrime estrada rumo a praia japonesa de Poka Hôpa. O caminho todo foi embalado pela lindissima canção "Cume".``
Preciso conhecer essa praia em terras niponicas. -N HSUAHSUHSUAHSU

Muito bom, meninas.
beijo :*

Postar um comentário